Ministério da Comunicação

O Ministério de Comunicação da RCC Paraná realizou o I Fórum de Comunicadores da Região Sul do Brasil que contou com a presença de 130 participantes oriundos de dioceses dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Além da transmissão ao vivo pelo site do estado, as formações foram disponibilizadas no canal do YouTube e podem ser visualizadas por todos aqueles que não puderam participar.

São quatro vídeos na íntegra com os temas dos momentos principais: Mesa Temática “Comunicação e Igreja”, mesa temática “comunicação como dom de Deus”, Santa Missa presidida pelo bispo da diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos e a pregação e adoração: “Deus te chama a ser profeta na Comunicação”.

Para assistir, basta acessar o site da RCC Paraná, no menu “Espiritualidade”, categoria “Formações”, e clicar na matéria: Formação Completa I Fórum Regional de Comunicações.

O coordenador estadual do Ministério de Comunicação da RCC Paraná, Deniz José, informa que o objetivo de disponibilizar as gravações do Fórum é dar a oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à riqueza dos momentos vividos no encontro e completa: “Desde que o material foi disponibilizado no nosso portal, já tivemos várias mensagens de agradecimento, que vieram de pessoas de todas as regiões do Brasil”, informa.

Foi o que aconteceu com Flávio Motta de Jundiaí/SP ao ver o link na internet: “Eu não estava sabendo do Fórum, mas após acompanhar um compartilhamento de um amigo, comecei a assistir aos vídeos e tive a oportunidade de ouvir as palavras do seminarista Marcelo, usando da fala do Papa Francisco quanto à Cultura do Encontro. Com as colocações dele, animei-me a usar da caridade para comunicar cada dia mais Jesus Cristo na minha vida de Movimento e de Igreja”.

Deniz José também partilha que todos os momentos de espiritualidade trouxeram um grande ardor à missão, dentro e fora do Movimento da RCC, em toda prática da vida da Igreja e, para concluir, faz seus agradecimentos: “Louvo a Deus por todos aqueles que nos deram suporte para que este evento tivesse êxito, por aqueles que deram seu sim ao chamado do Espírito Santo em se deixar impulsionar em suas práticas de comunicar Jesus Cristo como Rei e Senhor de nossas vidas.

Por isso, você, coordenador ou membro do Ministério de Comunicação, que busca por materiais de formação, não perca este rico conteúdo disponibilizado pelo Ministério de Comunicação da RCC Paraná, esta é uma oportunidade de caminhar em unidade com o quê nossos ministérios estão buscando e trocar novas experiências.