Congresso Nacional da RCC

Há um mês do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, o Escritório Nacional do Movimento prepara espaços e estandes que trarão até você a oportunidade de conhecer todos os projetos desenvolvidos pela RCCBRASIL.

O Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes terá como foco principal o Grupo de Oração, célula fundamental de nosso Movimento. Lá, os congressistas poderão conhecer todo o atendimento que é disponibilizado aos Grupos de Oração e como cada um deles pode fazer parte dos projetos da RCC, como por exemplo, a Revista Renovação.


Conhecer as Missões da RCC do Brasil também será possível em um dos estandes que apresentará as três Casas de Missão do Movimento, tanto na Ilha do Marajó, quanto na Uganda, e contará com a presença de alguns missionários. Neste espaço, você ainda poderá entender o que precisa ser feito para se tornar um missionário nas Missões da RCC.

O Instituto de Educação à distância, IEAD RCCBRASIL, trará orientações sobre cada um dos cursos oferecidos e a apresentação da plataforma utilizada, facilitando o acesso posterior e o cadastro de novas inscrições. Além disso, as pessoas que já são alunas do Instituto podem tirar suas dúvidas a respeito do ambiente virtual e suas atividades. Está previsto para o Congresso Nacional o lançamento do curso sobre Mariologia, que está sendo gravado e produzido com o professor Felipe Aquino.

Outro espaço especial será o da Editora RCCBRASIL, trazendo todos os materiais produzidos pelo Movimento no nosso país e no mundo. Lançamentos de conteúdos formativos, camisetas, livros, acessórios, apostilas, CDs e muito mais, todos esses produtos com o objetivo de levar a espiritualidade carismática e fortalecer a identidade da RCC, promovendo a unidade. Ainda nesse estande, um local específico estará reservado para o Projeto Semeando de Casa em Casa, no qual você poderá conhecer melhor essa ação e tirar suas dúvidas.

Você também não poderá deixar de visitar o estande do projeto Semeando a Vida no Espírito, responsável pela articulação da construção da Sede Nacional da RCC do Brasil. Neste espaço, você encontrará toda a explicação do projeto, as notícias da obra e as ações de colaboração. Poderá também fortalecer a unidade com as ações de seu estado, conhecendo o respectivo semeador estadual.

A RCCBRASIL espera ansiosa pela sua participação. Venha junto conosco para respondermos ao chamado: “Completai minha alegria permanecendo unidos” (Fl 2,2).

O XXXI Congresso Nacional da RCC do Brasil será realizado de 17 a 20 de julho em Aparecida/SP. Se você ainda não fez sua inscrição, acesse: www.rccbrasil.org.br/congresso